segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Separação



O meu eu não comporta você. É penoso demais.
O meu pensar não entende o seu. São dois mundos diferentes.
O meu agir fala de um jeito que seu corpo quer impedir. Parece uma ofensa a você.
Vê?! São dois estados químicos que não se encontram.
Não há um ponto em comum no meio do caminho. O que existe é um intenso desencontro entre os nossos olhares.
Dá pra perceber, não há o feliz. Não tente mais amor.
Já não aguento viver assim, sem poder ser o que sou. Morrendo a cada segundo. É cruel. Não é justo comigo e não é justo com você.
Não está funcionando. Eu estou sofrendo e acho que você também.
Não vamos nos iludir em meio a nossas juras de amor, às promessas e aos sonhos que construímos banhados pelas carícias e beijos cheios de vontade.
Você não fazia parte da minha estrada, mas confesso, foi o acidente mais bonito.
Só que agora eu preciso seguir em frente meu amor, e você, por favor, siga também.
Estava sufocante. Não havia espaço pra o meu eu. E provavelmente você morreria.
Eu sei, você não fez por mal.Também sofreu. De todos os jeitos, tentou se adequar, e sei que doeu.
Mas não deu.
Me entende agora amor? É injusto com a gente.
Agora tenho que ir paixão, mas saiba, você foi o meu mais certo desencontro.

Sua eterna paixão.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Errante
























Ah pensamento
Permanecera em mim o tempo inteiro
Por onde andara?
Te achei vagando em minha mente.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Qual é o Lugar














Existo!
Pra quê?
Onde é o meu lugar?
Sou peça de qual quebra-cabeça?
Sim, existo.
E isso é pouco.
Necessito dizer, VIVO.




segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Em Construção





















Parte por parte
Nova forma
Peça por peça 
Novo encaixe
Não tá bom
Põe ali, mais pra cá
Desce um pouco
Ainda estou em construção


segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Descoberta



















Descobri que a poesia me toca e a música se fez grande em mim.
Percebi que a arte faz parte de mim.Está nas minhas entranhas.
É inerente.
Meu Deus tanto tempo fiquei na escuridão sem alcançar o meu mais íntimo ser.
Quanto tempo fiquei sem me tocar, sem sentir os meus desejos.
Por quanto tempo fiquei surda e não ouvi os sussurros da minha alma.
Vivi no desconhecido tanto tempo assim?
Uma ilusão.
Sem luz, sem voz, sem toque.
Não sabia nada de mim.
Só tinha o meu nome!




terça-feira, 1 de outubro de 2013

Rotas da vida















A vida da gente é assim mesmo. Não dá pra ser em linha reta, linha lisa.
Tecido sem retalho ou aquela estrada sem curva, sem buraco.
E se fosse assim, como seria? O que seria de nós? Apenas indivíduos adestrados àquela linha reta e sem vida.
São as curvas, os arames das linhas que nos fazem ser seres humanos e não apenas máquinas humanas.
Eles dão o sabor, seja ele doce, o amargo ou até mesmo o agridoce.
Dão o gosto salgado do choro, o sentir da dor do amadurecimento, e sim, por que não, o sabor gostoso do sorriso.
Isso nos faz coração, emoção e até modifica a razão.
É isso que torna saborosa a arte de viver. Só assim nos tornamos muito mais que máquinas.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Como nasce uma poesia




Ela nasce de pensamentos vagos
E aí, quando se encontram, se encaixam
Quase como num quebra cabeça

E de toda essa mistura de dor e pensamentos vagos
Surgem os versos, a beleza e a sutileza
E ela encanta.