quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Luiza - GRATIDÃO

















Luiza estava sentada no sofá apreciando a vista que se mostrava ao abrir a porta de sua varanda.

Niño te fazia companhia. Era assim como Luiza chamava o seu pequeno cãozinho. Niño era um cachorro da raça buldogue francês e ela o comprara havia dois meses. O encontro se resume àquele velho clichê: "os olhos dele que encontraram os dela."

Enquanto admirava a paisagem, Luiza agradecia a Deus o quanto conseguira alcançar em seu caminho.
Agradecia, emocionada, por poder vislumbrar o azul do céu e o reluzir do sol.

Senhor, tu esteves comigo durante todo o meu caminhar. Esteve ao meu lado em minha dor e mesmo quando eu caía, era a sua mão quem me levantava. 
Curou todas as minhas feridas e quando eu achei que não mais conseguiria, tua voz soprou em meu ouvido: "Você consegue. Você é forte. Eu estou contigo."
O Senhor me devolveu a vida.
A Ti todo o meu amor e devoção.

Luiza enxergava o colorido da vida. Sabia que havia momentos cinzas, mas eles não mais a definiam.

Sentira a brisa beijar seu rosto e teve certeza, naquele momento, que era o toque suave de Deus.


terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

O Mar





















Hoje eu queria ver o mar e deixar que a sua calmaria invadisse o meu ser.
Queria que suas águas corressem pelas ruelas obstruídas do meu organismo, e levasse com ele, todo o motivo da obstrução.

Queria que a sua correnteza arrebatasse-me com tamanha força, capaz de arrancar todas essas coisas do lugar.
Queria que o mar levasse-me em sua eterna mansidão, e ao trazer-me, devolvesse-me com a mais pura leveza.