quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Qual é o Lugar














Existo!
Pra quê?
Onde é o meu lugar?
Sou peça de qual quebra-cabeça?
Sim, existo.
E isso é pouco.
Necessito dizer, VIVO.




segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Em Construção





















Parte por parte
Nova forma
Peça por peça 
Novo encaixe
Não tá bom
Põe ali, mais pra cá
Desce um pouco
Ainda estou em construção


segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Descoberta



















Descobri que a poesia me toca e a música se fez grande em mim.
Percebi que a arte faz parte de mim.Está nas minhas entranhas.
É inerente.
Meu Deus tanto tempo fiquei na escuridão sem alcançar o meu mais íntimo ser.
Quanto tempo fiquei sem me tocar, sem sentir os meus desejos.
Por quanto tempo fiquei surda e não ouvi os sussurros da minha alma.
Vivi no desconhecido tanto tempo assim?
Uma ilusão.
Sem luz, sem voz, sem toque.
Não sabia nada de mim.
Só tinha o meu nome!




terça-feira, 1 de outubro de 2013

Rotas da vida















A vida da gente é assim mesmo. Não dá pra ser em linha reta, linha lisa.
Tecido sem retalho ou aquela estrada sem curva, sem buraco.
E se fosse assim, como seria? O que seria de nós? Apenas indivíduos adestrados àquela linha reta e sem vida.
São as curvas, os arames das linhas que nos fazem ser seres humanos e não apenas máquinas humanas.
Eles dão o sabor, seja ele doce, o amargo ou até mesmo o agridoce.
Dão o gosto salgado do choro, o sentir da dor do amadurecimento, e sim, por que não, o sabor gostoso do sorriso.
Isso nos faz coração, emoção e até modifica a razão.
É isso que torna saborosa a arte de viver. Só assim nos tornamos muito mais que máquinas.