terça-feira, 1 de outubro de 2013
Rotas da vida
A vida da gente é assim mesmo. Não dá pra ser em linha reta, linha lisa.
Tecido sem retalho ou aquela estrada sem curva, sem buraco.
E se fosse assim, como seria? O que seria de nós? Apenas indivíduos adestrados àquela linha reta e sem vida.
São as curvas, os arames das linhas que nos fazem ser seres humanos e não apenas máquinas humanas.
Eles dão o sabor, seja ele doce, o amargo ou até mesmo o agridoce.
Dão o gosto salgado do choro, o sentir da dor do amadurecimento, e sim, por que não, o sabor gostoso do sorriso.
Isso nos faz coração, emoção e até modifica a razão.
É isso que torna saborosa a arte de viver. Só assim nos tornamos muito mais que máquinas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

As curvas da estrada... Elas nos dão o sabor da vida! ;)
ResponderExcluirElas são essenciais.
ResponderExcluir"Não dá pra ser linha reta" Noooossa, eu!
ResponderExcluirParabéns gostei muitíssimo.
Obrigada tio!
ExcluirFeliz de saber que meus leitores se identificam com os textos.